Dica de lembrancinha: Sachê de sabonete

Semana passada fizemos mais uma das nossas reuniões da Confraria das terças, para quem não sabe somos um grupo de mulheres que se reúnem as terças-feiras para dar risada, trocar ideias e relaxar. 
Bem, foi a primeira vez que cuidei do jantar sozinha para a Confraria, fiz um nhoque que ficou mara! Aliás, meu nhoque é muito bom, pena que não sou assim muito entusiasta de culinária, mas faço direitinho.


Para finalizar minha reunião fiz umas lembrancinhas para presentear minhas amigas, como já disse eu ADORO inventar essas coisas né! 
Então comprei uns sabonetinhos da Natura e inventei um sachê com alguns materiais que eu tinha em casa e não é que ficou bom!
Essa é uma boa sugestão para quem não sabe costurar e é bem simples de fazer. Vamos lá!

Para fazer você vai precisar de:
- Um sabonete cheirosinho.
- Um quadrado de tecido estampado 20 x 20 cm
- Um quadrado de tule 22 x 22 cm.
- Dois pedaços de fita de cetim 40 cm.
- Um pedacinho de feltro cortado em forma de coração.
- Duas rosinhas de fita (você acha bem baratinho em lojas de aviamentos).


Como fazer:
Primeiro enrole o sabonete no tule e amarre bem firme.
Depois faça o mesmo com o tecidinho estampado, mas agora amarrando com a fita de cetim. 
Se você achar que o tule ficou com muita sobra nas laterais corte o excesso.
Faça os laços bem bonitos.
Para ficar mais delicado cole um coração de feltro na frente com cola quente.
Finalize com as rosinhas no canto do coração. E está pronto. Simples né!?


É super rápido e fácil de fazer. Eu não calculei o custo mas a caixa de sabonetes vem com 5 unidades e custa 16 reais, e os outros materiais são baratos.
Você pode usar até mesmo retalhos.
Espero que tenham gostado da dica. As minhas amigas amaram o presente!

4 comentários:

engsusoares 18 de agosto de 2011 às 06:03  

Adorei que vc cuidou do jantar sozinha... tava tudo ótimo e eu adorei!

Mih... 18 de agosto de 2011 às 10:29  

Aiii que FOFIS!Além de lindinhos é uma ótima opção pra presente Adorei, e o nhoque me deu com agua na boca!!!
Bjos...

JU - Mary Kay 19 de agosto de 2011 às 15:44  

q lindas as lembranças Pri, adorei!!!! bjosss

Rosangela,  30 de novembro de 2011 às 10:38  

Ficou lindíssimo o seu trabalho.
Parabéns.
Isso se deve ao carinho que vc teve com suas amigas.

Postar um comentário

  © Luxo do Beco