Tipos de calça

Calça skinny
Calça justa quase como uma legging, reinou  absoluta nos últimos anos. Alonga o corpo e dá uma aparência de firmeza às pernas (o que a gente adora!). É versátil e pode ser usada com qualquer tipo de calçado. Deve ser usada na medida certa para o seu corpo, justa porém sem exageros.


Calça cenoura (carrot)
Mais larguinha no quadril e mais justinha na perna, há quem diga que é uma variação da saruel. A calça cenoura veio com tudo. Pode ser usada com sapatilha ou salto alto. É mais indicada para as pernas mais longas (altas e magras), mas nada impede que as mais baixinhas usem também. Era um dos modelos favoritos de Jaqueline, personagem de Claudia Raia em Ti-ti-ti.


Calça saruel
De origem oriental, é bem larguinha com o gancho bem baixo. Por apresentar um estilo despojado precisa de um pouco de cuidado ao montar o look, mesmo assim pode ser usada em qualquer lugar, dependendo do tecido. É ideal para quem quer disfarçar pernas grossas ou finas. Não pode ser usada com tênis, mas fica excelente com sandálias (altas ou baixas), rasteiras ou sapatilhas.

Calça boyfriend (Calça namorado)
Seu corte lembra muito o masculino, por isso o nome "boyfriend", tem o gancho mais alto e corte reto. Fica bem folgadinha no corpo e é ótima para quem tem pouco quadril e cintura. Por ser um pouco masculina é interessante usar acessórios e calçados bem femininos para dar um contraste, o que dá um resultado bem legal. Também outra dica é usar a barra dobrada até os tornozelos, para dar mais um detalhe ao look.

Calça alfaiataria
Tem um corte mais fino e clássico, como feito sob medida por um alfaiate, por isso são mais largas, tem bainha, pregas e bolsos. É um modelo muito elegante e geralmente feita em tecidos finos como o linho, lã, oxford e gabardine, Por ser uma calça mais fina não fica bem com rasteirinha, opte sempre por sandálias, sapatos com salto ou calçados mais delicados. 


1 comentários:

Anônimo,  14 de abril de 2011 às 19:58  

adoro saroel, mas sou super adepta da skinny! haha, beijosss

Postar um comentário

  © Luxo do Beco